martes, 20 de febrero de 2024

A raspadinha e a minha mãe

 

Título: “A raspadinha e a minha mãe”

     Hoje de manhã, me levantei com a perna menos dolorida. Fui ao quiosque da Once para cobrar o bilhete de ontem e os Triplex; em total, nove euros. Compro uma raspadinha milionária: nove de cinco euros; com os quatro euros que me sobraram, tomei café da manhã.

  Voltei para minha casa com vontade de jogar aos megas novos de 10 euros, e comentei isso com minha mãe.

Minha mãe me disse: “Pois vai no banco, saca dinheiro e compra as raspadinhas”. Com minha boa sorte, ganhei 40 euros. Minha mãe nada. Me deu a metade e joguei aos euromilhões com os amigos; e com os outros 20, fui ao outro quiosque a comprar, mas não tinham. Pois nada, caminho uns metros mais e vou em outro quiosque onde nunca consigo ganhar nada e compro dois megas novos de 10 euros consecutivos.

Chego em casa ansioso, com a perna dolorida e raspo. Nada! E quando minha mãe raspa me diz: “Não posso acreditar: 1.000 euros!” Descrente, comprovo e sim, tinha o 2 1.000 euros. Pulo de alegria, como minha mãe, pois, como íamos dividir o prêmio, 500 euros seriam para mim.

Já estava pensando no laptop e numa viagenzinha a Gran Canária para ver a minha amiga Juani. Estava mais alegre que uma criança na noite de natal.

Vou no quisoque da ONCE e conto ao quiosqueiro o que me aconteceu. O rapaz se alegra e me diz que para essa quantidade tenho que ir cobrar no banco La Caixa. Pois nada, como um campeão, decido voltar para casa, pensando em que a minha irmã tem conta em La Caixa e que já cobraríamos o dinheiro.

Quando chego em casa, minha mãe me dá a má notícia: “Olha, não raspei direito... não era um 2 e sim um 27”.

Não pude acreditar. Adeus ao laptop e a viagenzinha para ver a Juani, que me faria feliz.

Minha mãe sorriu, e para me consolar, me deu 20 euros, e voltei ao quisoque para comprar outros dois megas novos.

Ganhamos 20 euros e decidi jogar ao Euromilhão, pois há um acumulado de 130 milhões. Mas quem sabe tenho mais sorte e conquisto a Juani. Esse seria meu verdadeiro prêmio da loto!

 

Autor: Francisco Morales Domínguez

Copyright 2024.

Traducido por Izabela Alves.

No hay comentarios:

Publicar un comentario