sábado, 8 de junio de 2024

O cupom fiscal

 

Título: “O cupom fiscal”.

 

     Tinha presenteado a minha carinhosa amiga Marta pelo seu aniversário um vale presente da Women´ Secret, onde trabalha minha outra amiga, também carinhosa, Carlota. Ingenuamente guardei o cupom do vale presente na gaveta da minha cômoda. Uns dias depois, fui cortar o cabelo no salão da Marta em Santa Cruz e depois me encontrei com minha irmã para ir à Lefties no Carrefour comprar umas calças jeans. Comprei uma azul marinho e pedi outra azul celeste pela internet, a menina me disse que primeiro pagasse e que guardasse o cupom fiscal, o qual também guardei na gaveta da cômoda. Umas semanas depois, o meu antivírus ia vencer e minha irmã se ofereceu pra ir buscá-lo no Carrefour. Coincidentemente, recebi a mensagem do pedido da Lefties ao e-mail, assim que lhe pedi que também me trouxesse as calças. Meti a mão na gaveta e peguei o primeiro cupom fiscal que vi. Não pude acompanhá-la porque eu estava fazendo o estágio na recepção do hotel NH com minha colega Araceli. Duas horas depois, minha irmã me ligou dizendo que eu lhe havia dado o cupom do vale presente da Women´ Secret. Meu Deus! O quê que eu faço agora? O rapaz da Lefties disse à minha irmã que fizesse um print do QR code que estava no e-mail que a Lefties tinha me mandado e que lhe enviasse por Whatsapp. Assim o fiz com a ajuda da Araceli. Pela noite quando voltei do estágio, ali estava o pacote das calças. Quem ia me dizer que a falha humana seria suprida por saber usar a tecnologia.

 

Autor: Francisco Morales Domínguez.

Direitos Autorais 2024.

Traducido: Izabela Alves.

1 comentario:

  1. Sin duda la tecnología es maravillosa, un gusto disfrutar de la lectura de tan bello relato. Un cordial saludo.

    ResponderEliminar